Áreas de Atuação

Cirurgia de Catarata

Na cirurgia de catarata, realiza-se a substituição do cristalino opacificado (catarata) por uma lente artificial – a lente intraocular

A cirurgia de catarata é realizada com anestesia tópica ou local, dura em média de 15 a 20 minutos e o procedimento utiliza a energia de ultrassom para dissolver e aspirar o cristalino através de uma pequena incisão (em torno de 3 mm).

No lugar do cristalino opacificado é implantada uma lente intraocular dobrável, permitindo novamente a boa focalização de imagens. A alta cirúrgica é imediata e não requer internação hospitalar.

Tipos de lentes

Existem diversos tipos de lentes que podem ser implantadas no lugar da catarata. Ao longo dos anos as lentes vivenciam um grande avanço tecnológico e atualmente são dobráveis e permitem a correção da miopia, hipermetropia, astigmatismo, como também da presbiopia (vista cansada).

Lente Monofocal Asférica

Este modelo é o mais utilizado nas cirurgias de catarata. Por serem monofocais, elas possuem um foco único (ou longe ou perto). A probabilidade de necessitar de óculos é consideravelmente maior que nas lentes multifocais.

Lente Monofocal Tórica

São lentes que corrigem o astigmatismo (tipo de grau que pode causar distorção visual). Possuem indicações específicas de acordo com a condição refracional do paciente.

Lente de Foco Estendido

São vistas como a nova geração das lentes monofocais. Ela possui a mesma concepção das lentes monofocais asféricas no entanto, na parte central da lente há um aumento progressivo no grau, o que proporciona melhora significativa na visão intermediária e mantém a mesma qualidade visual para longe.

Lente Multifocal

Estas lentes permitem foco para longe e para perto e, em geral, proporcionam maior qualidade de visão global e liberdade dos óculos. O índice de satisfação dos pacientes com as lentes multifocais é maior do que 90% e varia de acordo com o tipo da lente escolhida.

Você deseja agendar uma consulta médica?

(48) 3053-6007
(48) 99164-6007